quinta-feira, 14 de março de 2013

Conhecendo Seus pastores

Papa Francisco I



Papa Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio  (Buenos Aires, 17 de dezembro de 1936) é o 266.º Papa da Igreja Católica e atual chefe de estado do Vaticano.


É o primeiro jesuíta e o primeiro sul-americano a ser eleito Papa, além de ser o primeiro pontífice não-europeu em mais de 1200 anos. Arcebispo de Buenos Aires desde 28 de fevereiro de 1998 e cardeal-presbítero desde 21 de fevereiro de2001, foi eleito em 13 de março de 2013.Papa Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio  (Buenos Aires, 17 de dezembro de 1936) é o 266.º Papa da Igreja Católica e atual chefe de estado do Vaticano.


É o primeiro jesuíta e o primeiro sul-americano a ser eleito Papa, além de ser o primeiro pontífice não-europeu em mais de 1200 anos. Arcebispo de Buenos Aires desde 28 de fevereiro de 1998 e cardeal-presbítero desde 21 de fevereiro de 2001, foi eleito em 13 de março de 2013.

Infância e juventude

Jorge Mario Bergoglio, filho do casal Mario Bergoglio (trabalhador ferroviário) e Regina Maria Sivori (dona de casa). Ele, de origem argentina, ela; paraguaia.
Nascido e criado no bairro de Flores, fez graduação e mestrado em química, na Universidade de Buenos Aires
Mario Bergoglio, já engenheiro químico, teve uma doença respiratória que lhe fez perder um pulmão

Relações homoafetivas

É um forte opositor à legislação argentina que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Tendo dito que: "se o projeto de lei que prevê às pessoas do mesmo sexo a possibilidade de se unirem civilmente e adotarem também crianças vier a ser aprovado, poderia ter efeitos seriamente danosos sobre a família. O povo argentino deverá afrontar nas próximas semanas uma situação que, caso tenha êxito, pode ferir seriamente a família. Está em jogo a identidade e a sobrevivência da família: pai, mãe e filhos. Não devemos ser ingénuos: essa não é simplesmente uma luta política, mas é um atentado destrutivo contra o plano de Deus" 





Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Papa_Francisco#Inf.C3.A2ncia_e_juventude


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vaticano Diocese de Fortaleza CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Código de Direito Canônico www.catequista.net/catecismo/ Canção Nova
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...